Mundo Bíblia (Jonadabe - Yonadav)

Monday, October 16, 2006

ALUMI e a Conferência de Tradução da Bíblia


Nesse fim de semana, precisamente no sábado, 14/out/2006, aconteceu a 1ª "Conferência de Tradução da Bíblia". O evento foi abrigado pela Igreja Presbiteriana de Vila Mariana, na Rua Vergueiro, em São Paulo/SP e programado p/ ocorrer entre 09:00h e 18:00h.

A conferência foi organizada pela ALUMI (Aliança Universitária para Missões) em parceria com a Wycliffe International (Organização para tradução da Bíblia no mundo). O evento marcou também o primeiro ano de atividades da ALUMI q tem por propósito basicamente lidar com a Bíblia e sua divulgação a partir das Universidades, mas de maneira a não se restringir apenas a esse ambiente. Tanto q o 'slogan' é "ALUMI - Campos além do Campus", em uma frase q resume bem a idéia.

Quatro palestras principais foram realizadas no evento:

"O processo de tradução da Bíblia"
- Bob Dooley - Tradutor do Antigo e Novo Testamento em Guarani Mbyá

"A importância e a necessidade da tradução da Bíblia no Brasil e no mundo"
- Andrés Casanueva - Diretor Associado Wycliffe para as Américas

"O impacto da tradução da Bíblia"
- Steve Sheldon - Diretor da Wycliffe no Brasil

"O processo de treinamento para um tradutor bíblico"
- Steve Marlette - Diretor Acadêmico da SIL para as Américas

Houve também a apresentação da ALUMI ao público bem como o lançamento de um livro, sob título "Deus chegou ao Tibete", de Allan Maberly, Editora Missão Horizontes.

A ALUMI tem uma proposta interessante ao se utilizar de pessoas nas Universidades em diversos níveis (alunos de graduação, pós-graduação e mesmo professores) p/ tratar da Bíblia e sua divulgação.

Eu, Jonadabe, como participante da conferência, considerei importante ressaltar a ocorrência do evento bem como a importância da ALUMI. Ainda disponho de poucas informações a respeito do trabalho da organização, mas o evento e a idéia apresentada foram suficientes p/ merecerem menção nesse 'blog', dada a linha de abordagem do "Mundo Bíblia".

Boa sorte à organização ALUMI, em seus trabalhos e projetos, e q Deus os abençoe.


ALUMI - Aliança Universitária para Missões ("Campos além do Campus")
- site
- e-mail
http://mundobiblia.blogspot.com/ Mundo Bíblia, Jonadabe Costa, Jonadabe R. Costa, Bíblia Sagrada, Yonadav, Biblia, Yehonadav, Curiosidades, Histórias, Diversidades, Estrutura, Divulgação, Divisão, Versão, Versões, Disposição, Composição, Fatos, Particularidades, Classificação, Convenções, Interpretação, Cronologia, Contradições, Apócrifos, Deuterocanônicos, Livros, Mundo Biblia, Mundo Biblia, gratis, grátis, gratuito, de graça, novidades Gutenberg, Gutemberg, Guttemberg, Gideões Internacionais, SBB, Sociedade Bíblica do Brasil, Mestrando, Mestrado em Engenharia da Computação com ênfase em Redes de Computadores, USP, IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo, Brasil, MBA em Gestão de Tecnologia da Informação e Internet, TI, Informática, Uninove, Analista, Suporte, web, Desenvolvimento Internet, blog, website, site, página, Coordenador, Gerente, Supervisor, 30/jul/2002-09/mar/2003; 29/out/2005-24/mar/2006; CLA amor eterno; Jonadabe Ribeiro da Costa http://www.mundobiblia.k6.com.br/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home