Mundo Bíblia (Jonadabe - Yonadav)

Tuesday, June 20, 2006

Plano de Leitura da Bíblia - 1 ano

[Atualizado: 14/jul/2006]

A Bíblia é um grande livro, mas tb é um livro grande. Em sua magnitude, dada a diversidade de assuntos, existem divisões pré-criadas q permitem programar a leitura desse magnífico livro por completo ao longo de um ano. São muitos os planos de leitura existentes e, mesmo q alguns deles não sejam idênticos entre si, é possível, a partir deles, ler a Bíblia toda no período de um ano.

A divisão é feita, muitas vezes, considerando a diversidade de assuntos. Assim, em um dia pode ser sugerido ler Esdras 1, Esdras 2 e João 19. Em outro dia, pode ser sugerido ler, por exemplo, Romanos 16, II Samuel 1 e Salmos 72. A leitura pode ser não contígua, portanto, o q permite uma diversidade de assuntos q visa torná-la mais dinâmica e dividida em variados temas.

A divisão é feita de modo a separar a Bíblia em partes iguais q possam ser lidas ao longo de um ano. Se seguido/cumprido esse plano de leitura, no fim do período de um ano, todo a Bíblia terá sido lida. Considerando tal divisão, há diferença entre as Bíblias usadas por católicos e evangélicos/judeus em função do número diferente de livros q compõem cada uma. Assim, o plano de leitura em um ano terá composição diferente no q se refere à essas Bíblias, já q a Bíblia Católica possui maior conteúdo.

Existem planos de leitura em formas de arquivo q podem ser 'baixados' a partir de links indicados por esse blog (logo abaixo). Há tb a indicação de links q permitem a leitura da Bíblia 'on-line' tanto do livro usado por católicos qto do livro usado por evangélicos e judeus. Se seguidos tais programas de leituras 'on-line', tb é possível ler toda a Bíblia em 1 ano.

Programa de leitura ('on-line')
- Gideões Internacionais (66 livros)
- Leitura Bíblica (73 livros)

Programa de leitura ('download')
- Planilha Excel (.XLS) - modelo A - próprio
- Documento Acrobat (.PDF) - modelo A - próprio
- Documento Acrobat (.PDF) - modelo www.hermeneutica.com.br
- Documento Acrobat (.PDF) - modelo www.bibliaweb.com.br

[Atualizado: 14/jul/2006]
http://mundobiblia.blogspot.com/ Mundo Bíblia, Jonadabe Costa, Jonadabe R. Costa, Bíblia Sagrada, Yonadav, Biblia, Yehonadav, Curiosidades, Histórias, Diversidades, Estrutura, Divulgação, Divisão, Versão, Versões, Disposição, Composição, Fatos, Particularidades, Classificação, Convenções, Interpretação, Cronologia, Contradições, Apócrifos, Deuterocanônicos, Livros, Mundo Biblia, Mundo Biblia, gratis, grátis, gratuito, de graça, novidades Gutenberg, Gutemberg, Guttemberg, Gideões Internacionais, SBB, Sociedade Bíblica do Brasil, Mestrando, Mestrado em Engenharia da Computação com ênfase em Redes de Computadores, USP, IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo, Brasil, MBA em Gestão de Tecnologia da Informação e Internet, TI, Informática, Uninove, Analista, Suporte, web, Desenvolvimento Internet, blog, website, site, página, Coordenador, Gerente, Supervisor, 30/jul/2002-09/mar/2003; 29/out/2005-24/mar/2006; CLA amor eterno; Jonadabe Ribeiro da Costa http://www.mundobiblia.k6.com.br/

1 Comments:

Post a Comment

<< Home