Mundo Bíblia (Jonadabe - Yonadav)

Tuesday, April 11, 2006

Estrutura da Bíblia - Fatos e particularidades


A palavra "Deus" não aparece nos livros de Cantares de Salomão e Ester mas, ao longo da Bíblia, há 8000 menções de "Deus" sob seus nomes divinos; há 177 menções ao Diabo em seus diversos nomes. A vinda de Jesus Cristo é referida de maneira direta e indireta 1845 vezes, sendo 1527 no AT e 318 no NT.

O Salmo 119, no hebraico, possui 22 seções de 8 versículos cada uma. 22 é o número de letras do alfbeto hebraico; cada seção inicia com uma letra do alfabeto e, em cada seção, cada versículo começa pela respectiva letra da seção. De semelhante modo, em hebraico, os capítulos 1, 2 e 4 de Lamentações de Jeremias têm 22 versículos cada, representando as 22 letras do alfabeto (de 'álefe' a 'tau'). O capítulo 3 do mesmo livro possui 66 versículos, sendo q cada 3 iniciam pela mesma letra do alfabeto. Essa característica se repete em outras partes da Bíblia.

365 é a quantidade de vezes q aparece a frase "não temas" na Bíblia, o q corresponde a uma p/ cada dia do ano. Os capítulos 19 de II Reis e 37 de Isaías são idênticos. O AT se encerra com a palavra "maldição"; o NT se encerra com uma promessa: "a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo". Os números q prevalecem destacadamente na Bíblia são 3 e 7. No primeiro e no último versículo do NT consta o nome "Jesus".

Depois da invenção do prelo, a Bíblia foi o primeiro livro a ser impresso, em 1452. Isso aconteceu na cidade de Mogúncia, Alemanha, por intermédio de Gutenberg. Até 1984, traduções da Bíblia (completa ou em partes) foram feitas em 1796 línguas e dialetos. Atualmente (2006), dados apontam q a tradução já foi realizada p/ mais de 2000 línguas e dialetos em todo o planeta, restando ainda aproximadamente 800 p/ q seja traduzida.
http://mundobiblia.blogspot.com/ Mundo Bíblia, Jonadabe Costa, Jonadabe R. Costa, Bíblia Sagrada, Yonadav, Biblia, Yehonadav, Curiosidades, Histórias, Diversidades, Estrutura, Divulgação, Divisão, Versão, Versões, Disposição, Composição, Fatos, Particularidades, Classificação, Convenções, Interpretação, Cronologia, Contradições, Apócrifos, Deuterocanônicos, Livros, Mundo Biblia, Mundo Biblia, gratis, grátis, gratuito, de graça, novidades Gutenberg, Gutemberg, Guttemberg, Gideões Internacionais, SBB, Sociedade Bíblica do Brasil, Mestrando, Mestrado em Engenharia da Computação com ênfase em Redes de Computadores, USP, IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo, Brasil, MBA em Gestão de Tecnologia da Informação e Internet, TI, Informática, Uninove, Analista, Suporte, web, Desenvolvimento Internet, blog, website, site, página, Coordenador, Gerente, Supervisor, 30/jul/2002-09/mar/2003; 29/out/2005-24/mar/2006; CLA amor eterno; Jonadabe Ribeiro da Costa http://www.mundobiblia.k6.com.br/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home